É muito triste o desvalor de alguns ditos bruxos ao poder da Terra, esquecem da simplicidade da bruxaria e acabam por menosprezar itens que a própria natureza nos oferece: folhas, galhos, ossos, pedras… e a sagrada terra. Existem diferentes tipos de terra e cada um têm uma energia muito poderosa e específicas para auxiliar os trabalhos mágicos de uma bruxa ou feiticeiro.


TERRA DE CEMITÉRIO

Em muitas culturas a terra de cemitério possui caráter de atrair a morte, mas dentro de nossa Arte, a terra da sepultura de um parente, ou mesmo pó ou cinza que jaz sobre o mausoléu dele, possui caráter protetor contra diversos males. Há três coisas que eu gostaria de dizer antes de você sair por ai coletando de terra de cemitério.

Como você deve imaginar, não é simplesmente pegar. Se quer levar e trabalhar com esta terra especial deve atentar a algumas regras de segurança. Primeiro você deve saber que para tudo o que você pegar dentro do cemitério você deixará uma oferenda em troca. Espíritos podem ser materialistas e muitas são as histórias de espíritos que vão buscar de volta o que você pegou sem permissão, por isso, tem que ser de um parente seu, ou da cova de um oficial da lei. Em ambos os casos, pedir e agradecer é obrigatório, e um bom modo é deixar algo que a pessoa gostava ou mesmo flores e uma vela no local. Feitiços de proteção com terra de cemitério trabalham com a ideia de que o espírito do falecido irá protegê-lo pessoalmente.

Há ainda variações como o Pó de Cemitério, uma poderosa mistura de ervas colhidas e tratadas de acordo com regras astrológicas antigas. Plantas ligadas aos mortos são igualmente misturadas com plantas regidas pelo senhor da batalha, Marte, resultando num poderoso pó contra espíritos, maldições e inimigos. O Pó não só combate estas coisas, como pode causar aflição naqueles sobre os quais for assoprado. Veja mais >>

TERRA DE ENCRUZILHADAS

Encruzilhadas simbolizam uma convergência de energias e possibilidades, o destino e a transformação. Existem dois tipos de cruzamento, os de três vias e os cruzamentos de quatro vias. Para os gregos antigos, Hecate regia qualquer encruzilhada de três cruzamentos, enquanto Hermes, seu companheiro psicopompo, regia qualquer cruzamento de quatro vias. Ainda hoje em nossa Congregação de Bruxas as vias triplas são regidas por Nossa Rainha, as quádruplas, por Nosso Senhor.
Obter terra de encruzilhada é, às vezes, difícil, e alguns feitiços exigem o uso de cruzamentos abandonados porque os espíritos vagam mais ali do que em rodovias lotadas. Se você estiver procurando por encruzilhadas em desuso, vá a cidades abandadas, complexos habitacionais abandonados com estradas, antigas estradas florestais, e as antigas estradas do país. Veja mais >>
TERRA DE PEGADAS
Magias com terra de pegadas são mencionadas entre os gregos, os hebreus e os africanos, entre outros. Existem somente um motivo para se usar a terra da pegada de uma pessoa: para fazer efetivamento algo ao respectivo dono da pegada encontrada, como feitiços ou maldições. Pode-se ainda usar pegadas de animais em ritos de comunhão, mas este é um outro assunto…

Pode-se usar a terra da pegada de alguém para expulsa-los de uma propriedade e assim não voltarem mais ou mesmo para incentivá-los a voltar.  Uma amante pode usar estas pegadas com certas ervas afrodisíacas para fazer o amante voltar, ou mesmo a esposa usar a pegada do marido para fazer ele retornar ao lar.

Se sua propriedade foi invadida e você encontrar as impressões das pegadas dos intrusos, você pode enfeitiçá-los ou amaldiçoá-los, o que claro jamais deve ser feito pela mera suspeita, caso contrário irá amaldiçoar seu filho ou marido que perdeu a chave. De extrema importância em qualquer feitiço com marcas do pé, é sempre pegar a terra da pegada certa. Você não quer fazer Magia Sexual com o carteiro ou o seu pai, e você não querer banir a sua filha quando você somente pretende manter a revendedora de Yakult distante.

***
Há mais do que apenas três principais tipos de terra para trabalhos mágicos, que são: a terra da sua terra natal, terras especiais de lugares que você visita ou de eventos naturais, como as cinzas de um vulcão, no entanto, os tipos clássicos de terra citados acima têm um lugar especial na magia.

Mme. Leonora