Diz uma das ‘regras’ de nossa Arte: você não pode mudar a nada, e nem ninguém, se não mudar a si mesmo primeiro. O caminho da Arte é para dentro, e depois para fora. Primeiro você deve aceitar o fato de que você está sozinho nesta tarefa, pois mesmo que você tenha um mestre, este não pode obrigar você a mudar, a mudança sempre deve vir de dentro de você.
Este passo é muito importante, compreender a solitude, e também a solidão, são dois aspectos da mesma transformação. Solitude é quando desejamos estar sozinhos, é o momento reflexivo onde avaliamos a nós mesmos, ao passo que a solidão, é estar só no meio da multidão, é uma escolha de fechar-se para o mundo. Após decidir trilhar este caminho você poderá encontrar estas mestras a lhe desafiar, uma doce, a outra amarga. Bruxaria é uma caminho de sabedoria, e a sabedoria nunca é obtida por meios exteriores, mas sempre interiores, você precisa viver para ‘saber’, esse é o caso do Amor. O Amor é maior que qualquer religião, credo ou filosofia, justamente por nascer de dentro para fora, se você não amar a si mesmo, jamais irá encontrar alguém que realmente lhe ame.

Se você acha que este caminho vai libertar você, ou se acha que irá ser uma pessoa poderosa, ou mesmo rica, infelizmente venho dizer-lhe que este caminho não lhe dará nenhuma destas coisas se você não for capaz de olhar para dentro com honestidade e sinceridade. Muitas são as máscaras que vestimos em nosso dia a dia, mas aqui você é advertido: somente os fortes sobreviverão aos desafios a frente. Tornar-se bruxa é ser tocado pelas mãos da Transformação, você jamais voltará a/o mesmo novamente.
O primeiro passo é ter plena certeza de quem você é, pois só assim saberá o que realmente quer. Enquanto isso não acontecer você irá pular de galho em galho, em buscas de respostas para questões que nunca cessam. É por isso que desde já reconheça a dor como sua maior aliada, ela sinalizará o que está errado, o que não é bom… mas ela tentará lhe enganar também, devido a resistência que criamos para mudar nossas vidas, devido a tantos apegos, é comum que você sinta uma dor que só está dizendo: isso está funcionando, algo está mudando. Como vê todas as coisas possuem um lado que é relativamente bom ou ruim, depende da sua perspectiva.
Madame Leonora